Historiador Bruno Leal, fundador do Café História, é um dos palestrantes. Fundadores do podcast “Sobre História” também participam do evento.
Agência Café História
O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) da área de História da Universidade Federal do Rio de Janeiro, promove no próximo dia 3 de maio de 2017, às 14h, no Salão Nobre do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da UFRJ, o evento O Ensino de História e o uso de novas tecnologias. Totalmente gratuito, ele não requer inscrição prévia e é aberto a toda a comunidade, sobretudo a professores da Educação Básica e pesquisadores com interesse em Ensino de História. Veja o cartaz do evento aqui.
De acordo com Rafaela Albergaria, professora supervisora do PIBID História/UFRJ, o evento “tem como objetivo principal reunir jovens pesquisadores da área para discussão sobre a implementação das Novas Tecnologias da Informação e da Comunicação (NTICs). Assim como relatar experiências do uso digital da História Pública. O evento propõe que através desse diálogo, licenciados e professores de história reflitam sobre o uso dessas novas tecnologias”.
A mesa será composta pelos pesquisadores Bruno Leal Pastor de Carvalho, fundador do Café História, Daniel Carvalho e Fernanda Moura, do podcast Sobre História, Marcella Albaine, doutoranda em História pela UNIRIO e professora do Curso de Especialização Saberes e Práticas da Educação Básica (CESPEB), no módulo de Debates Contemporâneos sobre Mídia e Tecnologia, e Marcus Vinicius Peres, mestre pela Faculdade de Educação da UFRJ.
O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) é uma iniciativa para o aperfeiçoamento e a valorização da formação de professores para a educação básica. O programa concede bolsas a alunos de licenciatura participantes de projetos de iniciação à docência desenvolvidos por Instituições de Educação Superior (IES) em parceria com escolas de educação básica da rede pública de ensino. Saiba mais sobre o PIBID clicando aqui.