Café História estréia “mini-podcast”

7 de novembro de 2019

Especialistas de diferentes áreas explicam em áudios de até 6 minutos conceitos, acontecimentos, personagens e questões historiográficas.

Agência Café História | Bruno Leal Pastor de Carvalho

O Café História lançou na última semana o seu mais novo projeto de divulgação científica, um “mini-podcast” no qual diversos especialistas explicam em áudios de até 6 minutos conceitos, acontecimentos, personagens e questões historiográficas. O objetivo do projeto é explorar novas linguagens para melhor popularizar o saber histórico. 

Café História estréia “mini-podcast” 1

Dois episódios já estão no ar, um com o historiador José Inaldo Chaves Júnior, professor do Departamento de História da Universidade de Brasília, e outro com o historiador Odilon Caldeira Neto, professor do Departamento da Universidade Federal de Juiz de Fora. O primeiro discute a questão do trabalho indígena no Brasil Colonial e o segundo explica o que foi o fenômeno histórico do Integralismo. 

Por enquanto, é possível escutar o mini-podcast do Café História em duas plataformas: Spotify e Apple Podcasts. A expectativa é que toda semana um novo programa seja publicado. É possível fazer o download de todos os episódios gratuitamente. 

Ajude o Café História e siga o nosso mini-podcast!

Como citar esta notícia

CARVALHO, Bruno Leal Pastor de. Café História estréia “mini-podcast” (Notícia). In: Café História – História feita com cliques. Disponível em: https://www.cafehistoria.com.br/mini-podcast-cafe-historia. Publicado em: 7 nov. 2019.

Bruno Leal

Fundador e editor do Café História. É professor adjunto de História Contemporânea do Departamento de História da Universidade de Brasília (UnB). Doutor em História Social. Tem pós-doutorado em História Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Pesquisa História Pública, História Digital e Divulgação Científica. Também desenvolve pesquisas sobre crimes nazistas e justiça no pós-guerra.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Don't Miss