Livro sobre Igreja Medieval está entre os mais vendidos

Teria a Igreja Medieval sido o modelo ético e político capaz de proteger o tecido social da fragmentação? Essas e outras perguntas são respondidas no livro do historiador Leandro Rust, professor do Departamento de História da Universidade de Brasília.
17 de dezembro de 2024
Livro sobre Igreja Medieval está entre os mais vendidos 1
Novo livro de Leandro Rust está disponível na Amazon. Foto: reprodução.

“Igreja Medieval”, novo livro do historiador Leandro Duarte Rust, entrou recentemente em nas listas de livros mais vendidos na Amazon Brasil. O livro está na 12ª posição na categoria “Estudo e Ensino” e na 15ª na categoria “Medieval História Mundial”. Na semana da Black Friday, o título chegou a estar no Top3 de ambas. Clique aqui para conferir o livro.

Lançado em outubro de 2024, “Igreja Medieval” é uma história social e cultural de um período controvertido da sociedade ocidental, e tenta mostrar por que e como a principal instituição religiosa cristã conviveu com príncipes e demais dignitários. Teria a Igreja Medieval sido o modelo ético e político capaz de proteger o tecido social da fragmentação? Essas e outras perguntas são respondidas no livro de Rust, professor do Departamento de História da Universidade de Brasília.

“Mesmo quando considerado distante, o passado subsiste na fronteira do presente. É a partir do presente que o passado é reelaborado e adquire implicações para os vivos. A expectativa que move este livro é de que possamos revisitar a Igreja Medieval, reabri-la como tema não apenas repleto de consequências para o curso da história, mas igualmente marcado por possibilidades outras, pelo contraste com nossa época; por dimensões humanas singulares sobre as quais devemos refletir constantemente”, escreve o historiador na introdução da obra.

Parte de coleção

“Igreja Medieval” foi publicado pela editora Contexto e faz parte da Coleção Temas Fundamentais, projeto irmão da bem-sucedida Coleção História na Universidade. Sua proposta é focar em eventos mais específicos, porém igualmente essenciais aos estudos históricos e à formação de todo historiador. Suas obras apresentam momentos definidores da História de forma sucinta, didática e clara, sem deixar de lado a qualidade conceitual e teórica. Escritos por pesquisadores especialistas em cada assunto, oriundos das principais universidades do país, os livros são voltados para estudantes, professores de História e todos aqueles que desejam entender os acontecimentos que formaram nossa sociedade.

Bruno Leal

Fundador e editor do Café História. É professor adjunto de História Contemporânea do Departamento de História da Universidade de Brasília (UnB). Doutor em História Social. Pesquisa História Pública, História Digital e Divulgação Científica. Também desenvolve pesquisas sobre crimes nazistas, justiça no pós-guerra e as duas guerras mundiais. Autor de "Quero fazer mestrado em história" (2022) e "O homem dos pedalinhos"(2021).

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Don't Miss