Ícone do site Café História

Livro de introdução ao pensamento feminista negro tem download gratuito na Amazon

Livro de introdução ao pensamento feminista negro tem download gratuito na Amazon 2

Livro está disponível gratuitamente na Amazon Brasil.

O livro “Introdução ao Pensamento Feminista Negro”, organizado por Rosane Borges, Juliana Borges, Nubia Regina Moreira, Stephanie Borges, Raquel Barreto e Evilânia Santos, agora está disponível para download gratuito na Amazon Brasil. A obra, que reúne reflexões e ensaios de pensadoras renomadas no campo das humanidades, pode ser lida em diversos dispositivos digitais, permitindo o acesso facilitado ao conteúdo para um público ainda mais amplo. Clique aqui para baixar.

A publicação é resultado do curso “Introdução ao Pensamento Feminista Negro”, idealizado pela Boitempo em conjunto com o ciclo de debates “Por um Feminismo para os 99%”, realizado entre março e abril de 2022. O evento contou com a participação de 24 intelectuais, ativistas e comunicadoras de cinco nacionalidades, incluindo nomes de destaque como Cinzia Arruzza, Helena Silvestre, Judith Butler, Patricia Hill Collins, Silvia Federici, Sonia Guajajara e Tithi Bhattacharya. Durante o curso, foram discutidas as obras de autoras centrais do pensamento feminista negro, como Angela Davis, Audre Lorde, bell hooks, Lélia Gonzalez, Michelle Alexander, Sueli Carneiro e Conceição Evaristo.

Todo o conteúdo do curso, incluindo os debates e aulas, está disponível gratuitamente na TV Boitempo, o canal do YouTube da editora, e também pode ser acessado em formato de podcast pelo Grifa Podcast. Os textos que compõem o livro foram elaborados pelas professoras do curso, inspirados pela experiência das aulas e pelos debates profundos realizados ao longo do evento.

O livro do historiador Bruno Leal, professor da Universidade de Brasília, é destaque na categoria “historiografia” e “ensino e estudo”da Amazon Brasil. Livro disponível para leitura no computador, no celular, no tablet ou Kindle. Mais de 60 avaliações positivas de leitores.

Essa iniciativa foi viabilizada pela Lei Aldir Blanc e contou com o apoio de diversos veículos e organizações, como a Revista Quatro Cinco Um, Le Monde Diplomatique Brasil, Brasil de Fato, Outras Palavras, Rede Brasil Atual, Rádio Brasil Atual, TVT, Hysteria, Grifa Podcast e Preta, Nerd & Burning Hell. A disponibilização gratuita do livro reforça o compromisso da Boitempo e das organizadoras em promover o acesso ao conhecimento e à discussão sobre o feminismo negro.

Sair da versão mobile