Livro de introdução ao pensamento feminista negro tem download gratuito na Amazon

Organizado por seis pesquisadoras, a obra oferece acesso livre às reflexões do curso realizado pela Boitempo, com participação de pensadoras de destaque internacional.
27 de agosto de 2024
Livro de introdução ao pensamento feminista negro tem download gratuito na Amazon 1
Livro está disponível gratuitamente na Amazon Brasil.

O livro “Introdução ao Pensamento Feminista Negro”, organizado por Rosane Borges, Juliana Borges, Nubia Regina Moreira, Stephanie Borges, Raquel Barreto e Evilânia Santos, agora está disponível para download gratuito na Amazon Brasil. A obra, que reúne reflexões e ensaios de pensadoras renomadas no campo das humanidades, pode ser lida em diversos dispositivos digitais, permitindo o acesso facilitado ao conteúdo para um público ainda mais amplo. Clique aqui para baixar.

A publicação é resultado do curso “Introdução ao Pensamento Feminista Negro”, idealizado pela Boitempo em conjunto com o ciclo de debates “Por um Feminismo para os 99%”, realizado entre março e abril de 2022. O evento contou com a participação de 24 intelectuais, ativistas e comunicadoras de cinco nacionalidades, incluindo nomes de destaque como Cinzia Arruzza, Helena Silvestre, Judith Butler, Patricia Hill Collins, Silvia Federici, Sonia Guajajara e Tithi Bhattacharya. Durante o curso, foram discutidas as obras de autoras centrais do pensamento feminista negro, como Angela Davis, Audre Lorde, bell hooks, Lélia Gonzalez, Michelle Alexander, Sueli Carneiro e Conceição Evaristo.

Todo o conteúdo do curso, incluindo os debates e aulas, está disponível gratuitamente na TV Boitempo, o canal do YouTube da editora, e também pode ser acessado em formato de podcast pelo Grifa Podcast. Os textos que compõem o livro foram elaborados pelas professoras do curso, inspirados pela experiência das aulas e pelos debates profundos realizados ao longo do evento.

Livro de introdução ao pensamento feminista negro tem download gratuito na Amazon 2

O livro do historiador Bruno Leal, professor da Universidade de Brasília, é destaque na categoria “historiografia” e “ensino e estudo”da Amazon Brasil. Livro disponível para leitura no computador, no celular, no tablet ou Kindle. Mais de 60 avaliações positivas de leitores.

Essa iniciativa foi viabilizada pela Lei Aldir Blanc e contou com o apoio de diversos veículos e organizações, como a Revista Quatro Cinco Um, Le Monde Diplomatique Brasil, Brasil de Fato, Outras Palavras, Rede Brasil Atual, Rádio Brasil Atual, TVT, Hysteria, Grifa Podcast e Preta, Nerd & Burning Hell. A disponibilização gratuita do livro reforça o compromisso da Boitempo e das organizadoras em promover o acesso ao conhecimento e à discussão sobre o feminismo negro.

Café História

Perfil da redação do portal Café História. Temos interesse em pautas sobre literatura, historiografia, mercado editorial, cinema, artes e cultura. História é o nosso foco, mas todas as áreas do conhecimento das ciências humanas e sociais nos interessam. Entre em contato conosco através do [email protected].

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Don't Miss