Historiador faz react de trailer do novo Super-Homem 1
Marcos Sorrilha é historiador e especialista em História dos Estados Unidos. Foto: reprodução do YouTube.

Historiador faz react de trailer do novo Super-Homem

Marcos Sorrilha, especialista em Estados Unidos, faz video comentando suas expectativas para o novo filme do Superman dirigido por James Gunn e como ele pode estar vinculado aos ideais americanos do New Deal.
19 de dezembro de 2024

O novo “homem de aço” segundo um historiador brasileiro. Marcos Sorrilha, professor do Departamento de História da Universidade Estadual Paulista, acaba de publicar um vídeo em seu canal no YouTube, Canal do Sorrilha, falando sobre a relação entre a história americana e a personagem. O vídeo também traz um react do primeiro trailer do novo filme do herói, lançado hoje.
“Recentemente um usuário do X escreveu que ele achava que a história nova do Superman iria seguir a trama central do filme Mr. Smith Goes to Washington, que no Brasil recebeu o curioso nome de “A Mulher Faz o Homem”. Agora, para a surpresa de muita gente, o próprio James Gunn comentou a esse tweet dizendo que é exatamente isso. Para quem não sabe, Mr. Smith Goes to Washington foi lançado em 1939, um ano depois do surgimento oficial do Superman nos quadrinhos. Ou seja, eles são filhos de um mesmo período, que é justamente o período do New Deal, da Grande Depressão e do pré-Segunda Guerra Mundial.”

O trailer apresenta cenas que destacam tanto a força heroica do personagem quanto os dilemas pessoais de Clark Kent, enquanto ele tenta equilibrar sua vida como repórter e protetor da Terra. O vídeo também revela vislumbres de outros personagens clássicos, como Lois Lane e Lex Luthor, Lanterna Verde, Mulher-Gavião e Krypto e até o Supercão. O vídeo tem ao fundo a clássica música de John Williams, usada no filme “Superman”, de 1978, mas tocada desta vez com riffes de guitarra.

Bruno Leal

Fundador e editor do Café História. É professor adjunto de História Contemporânea do Departamento de História da Universidade de Brasília (UnB). Doutor em História Social. Pesquisa História Pública, História Digital e Divulgação Científica. Também desenvolve pesquisas sobre crimes nazistas, justiça no pós-guerra e as duas guerras mundiais. Autor de "Quero fazer mestrado em história" (2022) e "O homem dos pedalinhos"(2021).

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Don't Miss