Fundação Getúlio Vargas abre edital de Pós-Doutorado em História

27 de março de 2017

Selecionado (a) receberá uma bolsa mensal de R$ 4.100 por 12 meses.

Agência Café História

O Programa de Pós-Graduação em História, Política e Bens Culturais (PPHPBC) da Escola de Ciências Sociais/CPDOC da Fundação Getúlio Vargas (FGV), no Rio de Janeiro, acaba de publicar um edital para seleção de projetos de pesquisa de pós-doutorado. Será concedida 1 (uma) bolsa de pós-doutorado para o desenvolvimento de projeto de pesquisa vinculado a uma das linhas de pesquisa do Programa, no valor mensal de R$ 4.100,00 (quatro mil e cem reais), pelo período de 12 (doze) meses.

Pós-doutorado
Inscrições vão até o dia 3 de abril de 2017. Foto: Chuttersnap / Unplash

São critérios para classificação: mérito do projeto de pesquisa, avaliação do currículo e carta de motivação, desempenho em entrevista. O candidato (a) deverá possuir o título de doutor, quando da complementação da bolsa, não possui vínculo empregatício com a Fundação Getúlio Vargas e não ser aposentado ou estar em situação equiparada. Para informações completas sobre requisitos, documentação, critérios de de aprovação, obrigações do (a) bolsista, entre outras informações, clique aqui para acessar o edital, na íntegra.

Os resultados preliminares da análise dos documentos serão divulgados 07 de abril de 2017, sendo convocados para entrevista apenas os candidatos aprovados nessa primeira fase. Já as entrevistas deverão ser realizadas entre os dias 10 e 11 de abril de 2017. No caso de candidatos residentes fora do Estado do Rio de Janeiro e do Brasil, as entrevistas serão realizadas à distância, por meios eletrônicos. O resultado final da seleção do bolsista será divulgado até o dia 12 de abril de 2017. O período de vínculo com o PPHPBC/CPDOC e de vigência da bolsa de pós-doutorado deverá se iniciar no mês de abril de 2017. O prazo para inscrição se encerra às 23h59 min do dia 3 de abril de 2017.

Com informações do CPDOC/FGV.

Bruno Leal

Fundador e editor do Café História. É professor adjunto de História Contemporânea do Departamento de História da Universidade de Brasília (UnB). Doutor em História Social. Pesquisa História Pública, História Digital e Divulgação Científica. Também desenvolve pesquisas sobre crimes nazistas, justiça no pós-guerra e as duas guerras mundiais. Autor de "Quero fazer mestrado em história" (2022) e "O homem dos pedalinhos"(2021).

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Don't Miss