Assista à íntegra do especial inédito com o elenco do Castelo Rá-Tim-Bum

Especial foi ao ar no último sábado, 25 de fevereiro, na TV Cultura. O reencontro contou com a participação de Nino, Biba, Zequinha e outros 14 personagens que marcaram a infância durante os anos 90.
25 de fevereiro de 2023
Assista à íntegra do especial inédito com o elenco do Castelo Rá-Tim-Bum 1
Elenco reunido em especial da TV Cultura. Foto: reprodução.

Neste sábado, 25, a TV Cultura levou ao ar um especial inédito com o elenco do programa Castelo Rá-Tim-Bum, que marcou uma geração inteira nos anos 1990, no Brasil. O reencontro ocorreu 26 anos após o fim da atração, em 1997, e contou com a participação de Nino, Biba, Zequinha e outros 14 personagens do programa.

O desfalque da turma ficou por conta de Luciano Amaral, que viveu o personagem Pedro. Segundo o próprio ator, em sua conta no Twitter, ele não poderia participar do especial por questões contratuais. Amaral trabalha hoje na ESPN Brasil, que pertence ao Grupo Disney, que exige exclusividade.

Para quem não pôde assistir na TV, a TV Cultura disponibilizou a gravação na íntegra em seu canal no YouTube. Para assistir, clique aqui ou dê play no player abaixo.

Um momento particularmente emocionante do reencontro foi a homenagem ao personagem Tio Vitor, vivido por Sergio Mamberti, falecido em setembro de 2021, aos 82 anos. No especial, Tio Vitor foi representado por Carlos Mamberti, filho de Sérgio, devidamente caracterizado como o personagem.

O programa

O Castelo Rá-Tim-Bum foi um programa de televisão exibido originalmente entre 1994 e 1997 pela TV Cultura. O programa tinha como foco a educação e a cultura, apresentando histórias e personagens que estimulavam a imaginação e a criatividade das crianças. Já o enredo girava em torno de um jovem feiticeiro chamado Nino, que morava em um castelo mágico com seus tios, avós e amigos, vivendo aventuras e aprendendo lições importantes sobre a vida. No total, foram gravados e exibidos 90 programas.

Bruno Leal

Fundador e editor do Café História. É professor adjunto de História Contemporânea do Departamento de História da Universidade de Brasília (UnB). Doutor em História Social. Pesquisa História Pública, História Digital e Divulgação Científica. Também desenvolve pesquisas sobre crimes nazistas, justiça no pós-guerra e as duas guerras mundiais. Autor de "Quero fazer mestrado em história" (2022) e "O homem dos pedalinhos"(2021).

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Don't Miss