Site do Prêmio Memórias Reveladas é hackeado

O prêmio Memória Reveladas é bianual, premiando artigos, livros e ações relacionadas à temática da ditadura.
22 de janeiro de 2025

Na manhã desta quarta-feira, o site oficial do Prêmio Memórias Reveladas, do Arquivo Nacional, foi alvo de um ataque cibernético. O prêmio, cujo objetivo é fomentar pesquisas sobre a ditadura militar, teve suas operações interrompidas por algumas horas. Por volta das 11:00, a página foi restaurada.

Site do Prêmio Memórias Reveladas é hackeado 1

Quem acessava o site via apenas uma tela preta, escrita nela “hacked by Bingo”.

Memórias Reveladas é o setor do Arquivo Nacional que recolhe, organiza e divulga a documentação referente ao período da ditadura militar. Centraliza não só a documentação dos órgãos, mas também a do Brasil todo, funcionando como um centro de referência.

O prêmio é bianual, premiando artigos, livros e ações relacionadas à temática da ditadura.

Sugestão de leitura

Site do Prêmio Memórias Reveladas é hackeado 2

O livro do historiador Bruno Leal, professor da Universidade de Brasília e criador do Café História, é um dos mais vendidos nas categorias “Ensino e Estudo” e “Historiografia” da Amazon. O livro está disponível para leitura no computador, no celular, no tablet ou no Kindle. Mais de 80 avaliações positivas de leitores. Confira aqui.

Bruno Leal

Fundador e editor do Café História. É professor adjunto de História Contemporânea do Departamento de História da Universidade de Brasília (UnB). Doutor em História Social. Pesquisa História Pública, História Digital e Divulgação Científica. Também desenvolve pesquisas sobre crimes nazistas, justiça no pós-guerra e as duas guerras mundiais. Autor de "Quero fazer mestrado em história" (2022) e "O homem dos pedalinhos"(2021).

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Don't Miss