A Apple Original Films anunciou que o épico de ação histórico “Napoleon”, do diretor Ridley Scott (de “Perdido em Marte” e “Galiador”), será lançado exclusivamente nos cinemas em todo o mundo, em parceria com a Sony Pictures Entertainment, na quarta-feira, 22 de novembro, antes de ser transmitido globalmente no Apple TV+. O lançamento nos cinemas é uma das exigências da indústria para que um filme possa concorrer a prêmios como o Oscar.
Dirigido por Scott a partir de um roteiro de David Scarpa, “Napoleon” é estrelado por Joaquin Phoenix como o imperador francês e líder militar. O filme é um olhar original e pessoal sobre as origens de Napoleão e sua rápida e implacável ascensão ao imperador, visto através do prisma de seu relacionamento viciante e muitas vezes volátil com sua esposa e um verdadeiro amor, Josephine, interpretada por Vanessa Kirby. O filme captura as famosas batalhas de Napoleão, sua ambição implacável e sua impressionante mente estratégica como um extraordinário líder militar e visionário da guerra.
Uma produção da Apple Studios em conjunto com a Scott Free Productions, “Napoleon” é produzido por Scott, Kevin Walsh, Mark Huffam e Phoenix, com Michael Pruss e Aidan Elliott atuando como produtores executivos.
Sem tempo para aposentadoria
Aos 85 anos, o diretor britânico Ridley Scott mantém rotina de filmagens intensas. Além de “Napoleon”, Scott está envolvido na direção de outros quatro filmes: “Sinking Spring”, “Graliador 2”, um novo filme de “Alien” (ainda sem título) e “Queen & Country”. Os dois primeiros já estão em fase de produção, enquanto os dois últimos ainda estão em fase de desenvolvimento.
Filme é dirigido pelo britânico Ridley Scott, que tem no currículo sucessos como “Gladiador”, “Alien” e “Perdido em Marte”. “Napoleon” será transmitido globalmente no Apple TV+ após seu lançamento exclusivo nos cinemas.
Com informações da Apple TV+